Coaching Empresarial

Coaching Empresarial é uma metodologia científica criada para auxiliar profissionais, departamentos e empresas, de qualquer área de atuação, a maximizar seus resultados com base na elevação de seus próprios recursos técnicos e emocionais.

 

O processo de Coaching possui um início, meio e fim, definido em comum acordo entre Coach (profissional) e oCoachee (cliente), onde o Coach auxilia seu cliente na identificação de seu estado atual e fornece suporte para o desenvolvimento do planejamento estratégico a ser seguido, identificando junto ao Coachee seus pontos fortes e de melhorias, assim como os recursos necessários, a cronologia e as ações a serem realizadas para o alcance do estado desejado.

 
Estudos da revista Fortune trazem que o retorno do investimento do Coaching é alto para as empresas. Executivos que passaram pelo processo classificaram o retorno quantitativo em seis vezes o valor do investimento.

 

Veja algumas das melhorias apontadas como o resultado do Coaching:

  • Melhor relacionamento de trabalho com subordinados: 77%
  • Melhor relacionamento com chefe: 71%
  • Melhor relacionamento com pares: 63%
  • Aumento do nível de satisfação com o trabalho: 61%
  • Aumento do comprometimento com a empresa: 44%

Além dos ganhos relacionados ao ambiente profissional, por se tratar de uma abordagem que possibilita o autoconhecimento, pode se citar ganhos também a nível pessoal, tais como:

  • Aumento das competências que necessitam desenvolvimento;
  • Aumento da percepção de qualidade de vida (profissional ou pessoal);
  • Redução do número de doenças causadas por stress, depressão, transtornos,
  • Melhor relacionamento familiar e etc;

ATUAÇÕES DA HAZAN

Executive Coaching:

É um processo amplamente utilizado pelas organizações para desenvolvimento de seus líderes e colaboradores. Este programa é realizado de forma individual e geralmente é desenvolvido através da parceria com a área de recursos humanos da empresa e é voltada aos seus colaboradores, para a ampliação das competências profissionais entendidas como essenciais, tanto pela organização como pelos colaboradores que participarão deste trabalho.

 
O Executive Coaching também é comumente utilizado no caso de profissionais que pretendem concorrer a uma posição dentro da empresa em que atua ou no mercado, ou simplesmente para aperfeiçoar alguma competência que sente a necessidade de ser trabalhada. Outra possibilidade de trabalho é direcionada aos jovens em início de carreira e tem como foco possibilitar que os mesmos incorporem elementos culturais e posturas comportamentais do mundo corporativo com as quais não estão familiarizados. free domain . O diferencial desta ferramenta está na possibilidade de aprofundar o autoconhecimento do jovem, para o qual crescimento profissional, metas e feedbacks http://viagrabuynow.com/ são fundamentais.

 

 

Business Coaching PME

 
Um empresário com baixa autoconfiança, dificuldades em comunicação, liderança e que tende a procrastinar decisões, dificilmente conseguirá obter sucesso quanto as metas e objetivos de sua empresa. Caso não consiga desenvolver as competências necessárias para alavancagem de sua organização, terá grandes dificuldades em manter-se no mercado. Para evitar que empresários deixem de alcançar seus objetivos em decorrência de certas limitações, o Business Coaching é uma excelente ferramenta.

 

Este programa é direcionado a organizações de pequeno e médio porte e tem como objetivo maximizar as potencialidades da organização em curto e médio prazo, o escopo do trabalho é estruturado de forma customizada, conforme a necessidade de cada organização.

 
De acordo com a demanda, o trabalho poderá ser estruturado de forma mista, com o desenvolvimento de Coaching Individual com o dono e/ou equipe de líderes, assim como o Team Coaching junto aos departamentos da empresa, sendo o foco do trabalho o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a alta performance do ambiente organizacional.

Team Coaching

 
É uma abordagem de Coaching com foco no contexto do negócio da empresa e direcionado a equipes de trabalho e não nas competências individuais dos colaboradores. Este programa é customizado e desenvolvido com base em um ou mais objetivos antecipadamente definidos com o Líder da área e ou recursos humanos da organização. Importante que as equipes que participarem do processo não sejam compostas por menos que três ou mais de vinte integrantes.

 
O Team Coaching tem como finalidade alavancar a performance da equipe e, para que isto seja possível, leva em consideração as interações da equipe, influências, gestão de conflitos, entre outros aspectos. Além de possibilitar o alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa e entre os indivíduos da equipe, outros resultados como o desenvolvimento de equilíbrio emocional poderão ser conquistados, como o programa é elaborado conforme a demanda da organização, os resultados obtidos variam de acordo com as metas previamente estabelecidas com a empresa.