Por que meditar no trabalho?

post_zen

A meditação nada tem haver com religiosidade; é um exercício da mente, um método utilizado para nos familiarizar com a concentração e qualidades interiores, como a satisfação e o autoconhecimento. Meditar proporciona uma redução no nível do estresse, diminuição dos conflitos emocionais e das atitudes mentais prejudiciais, maior poder de focalização e de análise de situações, maior percepção das competências e talentos.

Após uma sessão de meditação, as pessoas ficam mais concentradas no serviço, menos ansiosas, relaxadas e passam a trabalhar com mais vontade e entusiasmo.

 

Laboral Zen

 

A Laboral Zen é realizada em grupos de tamanho variável, com o orientador, em encontros semanais com duração entre 10 e wherecanibuycialisonline – on this site 30 minutos, de acordo com a necessidade e vontade da empresa, onde serão desenvolvidas diversas técnicas de meditação, de acordo com o objetivo proposto de cada sessão. A prática é realizada em uma sala, de preferência que tenha cadeiras confortáveis.

 

A meditação pode ser feita em qualquer lugar, basta concentração e vontade de relaxar. Vale lembrar que as sessões não se tratam de dinâmica de grupo ou de convivência.