Sabia que passar muito tempo no computador pode te causar dor de cabeça e nos olhos

fadiga ocular

 

Hoje em dia, todos nós passamos muito tempo voltados a internet, e quem não usa um computador para suas atividades? Com o passar dos anos, podemos sofrer algum tipo de problema visual, como fadiga ocular, visão embaçada, dificuldade em focar a certa distância, olhos secos, dores de cabeça e também no pescoço, nas costas e nos ombros.

 

Olhar para um computador por muito tempo pode comprometer a visão. A síndrome da visão de computador (CVS) é uma condição que ocorre a partir de uso do frequente deste equipamento. Estudos sugerem que cerca de 90% das pessoas que usam um computador pelo menos três horas ao dia.

 

Pra você que passa muito tempo na frente do computador, posicione a tela de modo que seus olhos fiquem em um nível superior ao do monitor. Isso permite que você olhe um pouco para baixo na tela. Evite o brilho no seu computador a partir de janelas e luzes elétricas. Use uma tela antirreflexo, se necessário. Escolha uma cadeira confortável, posicionando-a de modo que seus pés fiquem no chão. A ergonomia é muito importante para que você trabalhe mantendo uma postura adequada e evitando lesões futuras.

 

Veja alguns exercícios para a visão que realizamos na ginástica laboral e que você pode praticar sozinho, são simples e muito eficientes:

– Feche os olhos e coloque as mãos sobre os olhos aplicando um pouco de pressão sobre eles.

– Massageie ao redor dos olhos, utilizando as pontas dos dedos, fazendo círculos em volta deles

– Mover os olhos para diferentes direções

– Piscar rapidamente por uns 20 segundos

– Olhe para um ponto fixo em distâncias diferentes por 20 segundos

– Faça uma pausa de alguns minutos e saia da frente do computador

 

Estes exercícios fortalecem a musculatura ocular, aumentam a lubrificação dos olhos, melhora a circulação sanguínea da região, ameniza a fadiga e causa relaxamento.  Você vai voltar as atividades muito mais tranquilo e sem desconfortos na visão.