A falta de concentração tem atrapalhado sua produtividade?

depressao

A ginástica do cérebro acontece com atividades diversas para estimular nosso cérebro com exercícios de memória, raciocínio, atenção, relaxamento, lógica, coordenação e muitos outros.

 

Jogos de raciocínio, são uma das atividades que permitem sair do estado de ansiedade no qual os funcionários se encontram devido as diversas tarefas, metas, pressão e atividades do trabalho que acabam deixando-o estressado. No lugar do desgaste, estará a concentração que esse tipo de atividade requer, possibilitando a equipe de sua empresa manter-se num estado de atenção relaxada, descontraída e produtiva.

 

Olha como um quebra-cabeça pode ser estimulante para nosso cérebro e comportamento.

 

Montar um quebra-cabeça exige muita concentração e esforço. No entanto, você pode fazer com que esse jogo fique ainda mais interessante cronometrando o tempo que leva para encaixar as peças de seu quebra-cabeça. Depois, repetir o processo quantas vezes desejar. Você vai ver que cada vez será menor o tempo para montar a figura. E não somente aqueles que você já conhece, como também os novos. Se quiser variar o desafio, outros jogos também estimulam o raciocino e são super recomendáveis, como sudoku, dominó, jogo de perguntas e respostas, jogo de cartas e cubo mágico, entre outros.

 

Tente se concentrar em tudo o que faz e verá que, em pouco tempo, as soluções ficarão mais claras e evidentes em sua vida.