A pressão arterial elevada é um problema comum que pode causar dor de cabeça, dor na região dos olhos, fadiga e levar a complicações mais sérias como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, aneurisma e trombose. Pessoas com estilo de vida sedentário, má alimentação ou estressantes tem maior risco de pressão arterial elevada.
Os exercícios de alongamentos realizados nas aulas da ginástica laboral podem ser mais benéficos para reduzir a pressão arterial. Além disso, quando permanecemos muito tempo sentados, a circulação sanguínea fica quase estagnada, ou seja, o sangue das veias não consegue retornar ao coração.
O alongamento pode ser um aquecimento para o trabalho, antes de ficar horas sentados ou muitas horas em pé, e até no meio da jornada como descanso para retornar a posição laboral.
A mesma posição corporal por muito tempo, pode causar a tensão muscular e aumentar a constrição dos vasos sanguíneos, o alongamento vai ajudar na liberação da tensão muscular e ajudar a reduzir a pressão arterial. Especialmente exercícios na região do pescoço e ombros, podem ter um impacto positivo sobre a pressão arterial por estarem próximo ao coração e cérebro, que são órgãos que recrutam o mesmo nível de energia constantemente.
Que tal aproveitar as aulas na sua empresa? Saia da aula relaxado e com sua pressão arterial controla.