Ginástica laboral integrando os colaboradores de sua empresa

integração

Mais que conhecer o ambiente físico da instituição e dar uma olhada em quem atua em cada departamento, processos de integração acabam sendo essenciais para que os profissionais saibam os projetos nos quais a empresa está envolvida e dos quais ele poderá fazer parte. Afinal, todas as ações da empresa, projetam resultados nos colaboradores que fazem parte dela.

 

Para novos integrantes da empresa, o primeiro dia de trabalho pode ser muito confuso quando as cartas não estão sobre a mesa. E nada melhor que um processo de integração de novos colaboradores para saber exatamente de que equipe eles irão participar. Embora nem todas as empresas façam esse tipo de processo, ele é importante até para o desempenho do colaborador.

 

Estudos revelam que o profissional que tem a consciência de que o seu trabalho é parte fundamental para o resultado de determinado projeto se desenvolve melhor, sem contar que ele se sente mais acolhido e seguro ao saber no que ele está envolvido. Ao mesmo tempo, esse profissional ganha em autonomia e assim apresentar ideias novas para a empresa.

 

Com a promoção das aulas de ginástica laboral realizada na sua empresa, já se torna possível dar os primeiros passos: acolher e integrar sua equipe, além de observar como eles se comportam mediantes os demais colegas. O colaborador que se sente acolhido se mantem mais motivado dentro da empresa.