Ginástica laboral x bom humor = carreira de sucesso

bom humor

 

Nem sempre é fácil manter um sorriso no rosto no dia a dia. São muitas as circunstâncias, na vida profissional ou pessoal, em que é complicado manter o bom humor. Esta característica, entretanto, é cada vez mais valorizada pelas empresas, que priorizam a contratação e manutenção de colaboradores que tornem o ambiente de trabalho harmonioso. Além de realizarem ações no intuito de relaxar, integrar e descontrair seus colaboradores, as empresas podem contar com a Hazan para desenvolver suas aulas de ginástica laboral com profissionais preparados para apresentar uma aula descontraída e agradável.

 

Trânsito, reuniões longas, metas quase impossíveis de serem alcançadas. Esses contratempos podem levar qualquer um ao descontentamento e, consequentemente, à falta de motivação. Mas é preciso saber driblar os obstáculos com entusiasmo e ética para ascender na carreira profissional. Colaboradores alegres e de bem com a vida conseguem combater o estresse e melhorar o relacionamento da equipe, aumentando a produtividade das companhias.

 

Contagie bom humor!

 

Encarar conflitos no trabalho e situações complexas com leveza é a maneira mais eficaz de aliviar as tensões diárias. Um chefe ou um colaborador bem humorado podem influenciar os outros a agirem da mesma forma. Além disso, a alegria estimula a produção de substâncias que aumentam a sensação de prazer.

 

Pessoas que estão felizes e adotam atitudes éticas atraem a atenção e são apreciadas por gestores e líderes. Pensamentos e atitudes positivas podem ajudar a conseguir um novo cargo ou a comandar um projeto de destaque na companhia.

 

Quanto mais tranquilo e feliz o colaborador estiver, melhor irá produzir. Mentes frescas são mais criativas e abertas a encarar novos desafios, o que possibilita um salto para o alcance de bons resultados.

 

Não vá se excluir!

 

Empregados mal humorados afastam colegas e prejudicam a comunicação interpessoal nas empresas. Mensagens positivas devem ser repassadas de forma a manter um ambiente descontraído e tornar a convivência mais agradável e a equipe mais unida.

Não se deixar dominar pela raiva ou angústia demonstra inteligência emocional, competência de destaque para a carreira. Doses de bom humor são recomendadas para diminuir a ansiedade e contagiar, positivamente, o ambiente de trabalho.

 

Que tal treinar um pouco das próximas dicas?

 

  • Resolver os problemas na medida em que forem surgindo. Quanto mais aborrecimentos forem acumulados, mais desgastado você ficará.
  • Goste do que faz. Quando se tem paixão pela profissão, é mais fácil superar as adversidades e encontrar novas maneiras de se motivar.
  • Seja tolerante e compreensivo. A intransigência deteriora os relacionamentos.
  • Durma bem e tenha uma dieta nutritiva e saudável, que estimule a produção de serotonina, o hormônio do bom humor.
  • Praticar atividades físicas para extravasar os sentimentos negativos.
  • Sorria e demonstre simpatia. Apenas tome cuidado para não exagerar na dose ou no conteúdo de piadas, tenha bom senso.