Quando se respira fundo aumentamos o relaxamento muscular

respiração  profunda

 

É extremamente importante respirar corretamente durante exercícios de alongamento. Quando você respira corretamente, fornecemos oxigênio ao corpo, que alimenta os órgãos vitais e músculos. Um corpo bem alongado funciona melhor e é menos propenso a sofrer tensões e lesões. Aprender a respirar corretamente pode te ajudar a alcançar objetivos.

 

Solte toda a tensão do corpo antes de começar o alongamento. Isso pode ser feito comprimindo e soltando os principais músculos, como os das pernas e braços.

 

Esteja consciente de sua respiração todo o tempo. Os exercícios de alongamento são melhorados quando todos os componentes são trabalhados ao mesmo tempo.

 

Respire naturalmente. Você deve respirar fundo, mas não respire exageradamente e nem levante os ombros em direção à cabeça, pois isso não melhora a capacidade respiratória.

 

Expanda a caixa torácica e o abdomen superior quando puxar o ar (inspiração). Isso aumenta sua força para se movimentar e também eleva a capacidade pulmonar.

 

Inspire pelo nariz e expire pela boca. Ás vezes, fazer sons ao expirar pode ajudar, pois isso encoraja o relaxamento.

 

Expire durante o esforço do alongamento, como quando está contraindo (apertando) um músculo.

 

Inspire quando soltar o alongamento e retornar à posição original.

 

Não prenda a respiração durante exercícios de alongamento, pois isso priva seu corpo de oxigênio.

 

Desenvolva uma rotina de respiração e alongamento nas aulas de ginástica laboral.

 

Monitore sua postura a todo momento. Isso melhora o condicionamento e permite que o oxigênio percorra seu caminho livremente através do corpo até os músculos que precisam dele.