Conheça os métodos de alongamentos

As aulas de ginástica laboral podem incluir vários métodos de alongamento, tornando aulas mais diversificadas, proporcionando evolução e atingindo objetivos diferentes.   Assim, atendemos diferentes patologias, limitações e públicos.

 

As aulas são planejadas visando objetivos diferentes nos exercícios de alongamento, a seguir você entenderá um pouco mais sobre como funciona:

 

– Alongamento dinâmico: são exercícios realizados em movimento, como a rotação de braços ou agachamento. Esse tipo de alongamento solicita mais da articulação e é indicado para a preparação do corpo para as tarefas, além de aumentar a circulação sanguínea que ajuda a despertar.

 

– Alongamento estático: os músculos são alongados, ficando em uma posição, parado por alguns segundos. Pode ser usado como relaxamento, ganho de flexibilidade ou fortalecimento, além de estimular a percepção corporal.

 

– Alongamento passivo: é uma técnica em que o aluno faz o alongamento de uma maneira passiva, ou seja, com o auxílio de outra pessoa ou algum acessório, que vai estimular o alongamento do músculo. Uma forma de integrar os colaboradores e usar novas estímulos e acessórios.

 

– Alongamento específico: programas de exercícios para uma atividade, função, tarefa ou setor no qual atenda a necessidade especifica do grupo. Identificando as necessidades, oferecemos programas de exercícios que melhoram a qualidade de vida laboral da equipe.

 

A HAZAN busca oferecer melhoria nas atividades laborais, por isso é importante oferecer programas diversificados e que atendam às necessidades de nossos clientes e seus colaboradores.