Sabia que o seu cérebro é estimulado com exercícios de alongamentos?

alongamento e cerebro

 

Depois que alongamos nos sentimos relaxados, calmos e com as energias renovadas.
O que acontece em nosso cérebro para nos sentirmos assim? 
O alongamento estimula o cérebro a liberar hormônios do bem-estar, um deles é a serotonina. Essas substâncias, secretadas por glândulas, espalham-se por todo o corpo e nutrem músculos e órgãos, fazendo com que você se sinta bem e revigorado. Enquanto o corpo e a mente relaxam, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea estabilizam-se. Essa é uma das razões pelas quais alongar-se durante o trabalho é importante.
Quando levamos uma vida ativa, garantimos a produção de substâncias diferentes que são direcionadas a cada área alongada, pois o cérebro e o corpo são constantemente estimulados pelas atividades do dia a dia.
O alongamento acalma o sistema nervoso ao liberar a tensão comprimida entre as camadas de músculos, ossos e articulações. Essa tensão, ao tornar-se crônica e manter-se no corpo por longos períodos de tempo, causa envelhecimento precoce e sensação de corpo pesado.

 

Quando o cérebro relaxa por meio de exercícios de alongamentos, realizados nas aulas de ginástica laboral, revertemos o processo de envelhecimento e desgaste enviando sinais para que as células se renovem e faz com que nos sintamos mais relaxados, descansados e revigorados prontos para voltar as tarefas do trabalho.